quarta-feira, 15 de julho de 2015

Baladas Silenciosas.

Parecia uma "flash mob" silenciosa mas não era. Cerca de 300 pessoas dançavam animadamente, sem nenhuma música. Mas haviam 3 DJs duelando pela atenção do público,mas suas músicas só podiam ser ouvidas por quem estivesse usando uns fones especiais em três canais, um para cada DJ, que brilhavam nas cores vermelha, azul ou verde. Os ouvintes tinham a opção de escolher qual seria o DJ de sua preferencia e o volume do som ideal para seus ouvidos. Se o que um DJ toca, deixa de agradar, num simples toque você troca de DJ.
Era uma festa silenciosa cuja proposta era não entrar em conflito com leis de silêncio, toques de recolher, sem atrapalhar a paz dos vizinhos. Enfim, a festa ideal.


A primeira grande festa silenciosa aconteceu em Glastonbury, na Inglaterra, em 2005. Os organizadores estavam com problemas por causa das leis que limitavam o barulho.
Embora Bonnaroo, no Tennessee, logo tenha seguido o exemplo, as festas silenciosas levaram tempo para decolar nos EUA.

"Quando você é o único DJ, você pode fazer o que quiser, pegar leve às vezes", disse Scolaro, que trabalhou no evento do Seaport.
"Mas aqui você tem que dar o melhor de si o tempo todo. Você recebe uma resposta instantânea sobre que músicas as pessoas gostam e não gostam." (Em alguns festivais de música, existe apenas um canal porque os organizadores não querem colocar os talentos em guerra. Mas Dowd disse que isso raramente acontece.)
(UOL)

Nenhum comentário: