terça-feira, 6 de maio de 2014

Durma numa Bolha

Quartos de hotel francês são bolas de plástico infláveis


Com vontade de esquecer do mundo e se isolar em uma bolha? O hotel Attrap’ Rêves, em Marselha, no sul da França, oferece quartos totalmente inusitados, dentro de enormes globos transparentes. Em vez de serem concentrados num edifício, como na maioria dos hotéis, os dormitórios são espalhados por um bosque, cercados pela natureza. E, como as estruturas são de plástico, a sensação é de estar realmente dentro da mata – mas protegido de insetos, umidade e temperaturas extremas. A ideia é vivenciar um acampamento, mas com todo o conforto de um ambiente interno, com cama e outros móveis. Anexa, fica outra bolha, menor, com banheiro completo.
 Se o tempo estiver bom, é possível ter lindas vistas do céu estrelado. O hotel oferece até telescópios e cursos de astronomia para quem quer aprender mais sobre o espaço. E se você se preocupou com a questão da privacidade, saiba que é possível cobrir as bolhas. O Attrap’ Rêves foi concebido seguindo conceitos de sustentabilidade, por isso o impacto no meio ambiente é mínimo e os “quartos” são murchados e recolhidos depois da alta temporada. O material usado é reciclável. São cinco opções de dormitório, cada um com decoração temática: Chic & Design, 1001 Nights, Zen, Glamour e Nature. O hotel tem sido procurado principalmente por casais apaixonados e já aconteceu até pedido de casamento na bolha.

Como são transparentes, as bolhas permitem que você esteja em contato com a natureza, mas protegido de insetos e outros incômodos 

As bolhas são opção mais confortável ao acampamento

Cama, banheiro e até decoração no meio da natureza

 Durante a noite, é possível observar o céu estrelado

(http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Casa-SA/noticia/2014/07/durma-na-bolha22.html)

Nenhum comentário: